Como Montar Seu Negócio Na Internet?

Um site é uma ferramenta de negócios essencial – e cada empresa usa seu site de forma diferente. Alguns usam para gerar receita por meio de vendas de comércio eletrônico instantâneo, enquanto outros usam para gerar leads, telefonemas ou visitas de localização física.

Claro que existem várias maneiras montar seu negócio na internet e aumentar as suas conversões no seu site e aqui estão 5 dicas básicas que podem ajudar a sua empresa a crescer significativamente. E no curso Fórmula Negócio Online você fica por dentro de muitas outra estratégias e técnicas altamente eficazes para o seu negócio. Vamos começar com as 5 melhores:

como-montar-seu-negocio-na-internet

Dica 1: Como anda a sua conversão?

O seu site foi projetado para converter o tráfego? A verdade é que um monte de empresas de web design são excelentes em criar sites atraentes, mas eles não são especialistas em taxas de conversão.

Por isso faça todos os testes necessários antes de lançar campanhas de marketing, isso irá reduzir o desperdício de publicidade. Ao identificar problemas, tente resolvê-los, se você começar com uma base sólida, isso irá ajudá-lo a alcançar os números de conversão ​​mais rápido.

Dica 2: Identifique quais as páginas estão sendo acessadas e não convertidas.

Quando você sabe quais as páginas que estão sendo mais acessadas e não estão sendo convertidas em cliques, fica mais fácil de identificar o problema e tentar solucionar ativando essas áreas mortas do seu site.

Isso permite que você teste vários locais de apelo à ação e saiba com certeza quais estão sendo exibidas e clicadas.

Dica 3: Analise os dados do Google Analytics.

Quando você sabe que as fontes de tráfego não estão produzindo conversões e o que o seu tráfego está fazendo antes de convertê-lo permite que você faça mudanças significativas. Imagine se você fosse capaz de identificar que a maioria do seu tráfego de mídia social não converte? Você poderia, então, alocar seu orçamento de mídia social para os canais que estam produzindo mais resultados.

E se você fosse capaz de identificar que a maioria de suas conversões foram interessantes no seu blog antes de converter? Você então poderia aumentar sua contagem de conteúdo e utilizar mais pontos de distribuição e estratégias de tráfego direcionado, tais como Facebook Ads e o AdWords para atrair ainda mais tráfego para seu blog. No Fórmula Negócio Online você aprende como fazer isso e ainda fica por dentro de todas as estratégias e técnicas que você precisa para ser um expert no seu negócio.

Quando você entender totalmente os seus dados do Google Analytics, isso irá ajudá-lo a eliminar as fontes de tráfego de baixo desempenho e intensificar os esforços de marketing que estão impulsionando a maior porcentagem de conversões do seu site. Entender essa etapa do processo é fundamental para que seus esforços não sejam em vão.

Dica 4: Instale um chat.

Para montar seu negócio, um monte de empresários assumem que o chat só é bom para sites que estão tentando gerar vendas.

Pense em um restaurante que está tentando gerar reservas e visitas. O chat pode ajudar a facilitar essas reservas e pode ajudar com coisas pequenas, como esclarecimento de instruções. A maioria dos serviços de chat irá integrar com telefones celulares por isso mesmo um negócio como um restaurante pode ter um empregado monitorando o bate papo. Esta é uma opção de baixo custo que pode produzir resultados visíveis.

Dica 5: Use mu popup de saída, para “pegar” as pessoas que estão saindo do blog.

Direcionar o tráfego para o seu site não é barato. Mesmo se você não estiver executando campanhas do Facebook Ads ou do AdWords e pagando por cada visitante individualmente.

A maioria dos visitantes que deixam o seu site nunca mais voltam, então porque não usar todas as opções disponíveis para tentar convertê-los? Os popup de saída fazem um bom trabalho para aumentar as taxas de conversão. Ao longo do tempo esta captura de saída pode realmente melhorar o seu retorno sobre o investimento realizado.

E ai? O que você achou dessas dicas acima?

A verdade é que elas são apenas o começo, existem muitas outras dicas de conversão e técnicas para montar seu negócio e ganhar dinheiro na internet que pouquíssimas pessoas conhecem.

Se você quiser conhecer centenas delas, clique aqui.

Fique de olho no meu blog para muito mais.

Até a próxima.

 

banner-formulanegocioonline-728x90-3

Gostou? Compartilhe!

    E-book GRÁTIS Revela: Como Montar um Negócio Online Do Zero em 10 Passos Simples!

       

    Carlo Bettega

    Olá, Me chamo Carlo Bettega sou Empreendedor Digital, tenho 26 anos e meu objetivo é ajudar as pessoas a fazer da internet a sua principal fonte renda. Atualmente trabalho divulgando produtos da plataforma hotmart e também criando um conteúdo de qualidade para ajudar as pessoas que queiram trabalhar no conforto do lar.

    Website: http://clubmarketingdigital.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *